Posted by: Aba Cohen | April 18, 2010

Os 55 anos da morte de Einstein

Curso Einstein no Terceiro Milênio à Tarde

 Para saber sobre a possibilidade de nova turma do curso

clique aqui e aproveite para ver também o programa;

 

 

Mesa de trabalho e último quadro negro de Einstein, fotografado há exatos 55 anos, em 18/04/1955

Não sei até onde as fotos são novidade, pois foram publicadas na revista Life: recebi de um amigo um link que nos leva a momentos particulares de despedida de parentes e amigos íntimos do mais popular cientista dos últimos tempos, tiradas há exatos 55 anos, no dia de sua morte em 18 de abril de 1955. Clique aqui e veja as imagens comentadas pelo fotógrafo Ralph Morse sobre “O dia que Einstein morreu”. Poderão ver seu filho Hans Albert, a secretária particular Mrs Dukas e outras poucas pessoas de seu convívio diário e que participaram da visita ao cemitério (onde seu corpo foi cremado).


Responses

  1. Gostaria de saber se pessoas sem vínculo com a UFMG podem participar.

    • Olá Amanda, pode sim! qualquer pessoa da comunidade em geral – seja UFMG ou não; mesmo alunos do nível médio podem- este é o nível mínimo exigido, muito embora pessoas que já tenham um amadurecimento maior sobre a “magia da natureza” sejam as que mais nos procuram (profissionais de nível superior de diversas áreas do conhecimento, por exemplo, mas não necessariaamente – basta gostar da harmonia da natureza). Se animar a incentivo a se inscrever pois estou certo de que irá gostar.

  2. Gostaria de saber se há possibilidade desse curso ser oferecido pela manhã (ou tarde) ou ainda, aos sábados (intensivo).
    Não me é possível frequentá-lo à noite. Mas, gostaria muitíssimo de poder fazê-lo
    Grata

    • Olá Alva, fizemos uma tentativa de organizar o curso no turno da tarde, em maio/2010. Tinhamos uma lista de ~20 interessados que ao longo do tempo nos havia solicitado. No fim apareceram 3 inscritos. Continuo crescendo essa lista mas não há perspectivas por enquanto da edição vespertina. Caso organize uma turma de ~30 a 40 pessoas para os fins-de-semana ou diurno, é possível montarmos o curso. Fico à sua disposição e de outros interessados que queiram participar.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: